sexta-feira, 16 de março de 2012

Fafá vai inaugurar Escola de Artes no próximo dia 27

Um espaço para teatro, dança e música, cujas áreas trabalharão lado a lado com a educação, unindo a força da cultura com o avanço proporcionado pelo aprendizado e favorecendo aos alunos da rede pública de ensino – principalmente aos que possuem penhor artístico – incentivos para que busquem o aprimoramento da arte. Diante dessa particularidade e com a visão de que o legado cultural de Mossoró remota do século XVIII, quando a cidade passou a perceber a importância artística, a prefeita Fafá Rosado inaugura a Escola de Artes de Mossoró. A data não poderia ser mais propícia: 27 de março, Dia do Teatro.

A estrutura da Escola de Artes funcionará no antigo Municipal – Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges – localizado na Avenida Alberto Maranhão, vizinho ao Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini. O funcionamento da Escola de Artes, bem como as modalidades de cursos a serem ofertados, foi definido no ano passado, quando a Gerência Executiva da Cultura reuniu artistas em seminário.

A chegada da Escola de Artes soma à estrutura já existente na cidade, como Teatro Municipal Dix-huit Rosado, Memorial da Resistência e a Praça da Convivência, espaços que integram o Corredor Cultural e onde os artistas locais passaram a ser mais valorizados, já que apresentam suas artes em ambientes distintos e agradáveis ao público.

Além disso, a Escola de Artes também favorecerá ao trabalho já em vigor e realizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró na formação de plateia e ao surgimento de novos talent os. Prova dessa afirmativa está nos espetáculos teatrais “Chuva de Bala no País de Mossoró” e “Auto da Liberdade”, sendo este último integrante da programação alusiva às comemorações do dia 30 de setembro, quando Mossoró comemora as formas de liberdades.

Para a prefeita Fafá Rosado, o investimento feito na área cultural se mede pela importância e efervescência da produção dos grupos locais. Segundo ela, Mossoró respira cultura e a inauguração da Escola de Artes representa essa particularidade da cidade. “Mossoró é uma cidade cultural, com raízes fortes e com grandes nomes que enobrecem a cultura do Rio Grande do Norte. O que a gente percebe é que Mossoró dispõe de inúmeros novos talentos, os quais poderão ser melhorados na Escola de Artes, seja na música, teatro ou na dança”, comentou a prefeita.


Nenhum comentário: