terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Servidores reclamam de diárias atrasadas desde o ano passado na Uern


Existe uma inquietação com relação ao pagamento de diárias na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). É que muitos dos novos contratados, especialmente os que estão no estágio probatório, estão com as mãos na cabeça porque têm sido escalados para viagens e não recebem o que têm direito. Para piorar, foram informados semana passada que as diárias ficaram no “restos a pagar” de 2011, ou seja, só serão pagas se existir uma decisão política neste sentido.

O fato é que quem trabalhou tem o direito de receber as diárias. A Uern alega que não pagou porque não tinha orçamento para isso. Já o Estado empurra a culpa para a universidade.

Em meio a isso, os trabalhadores que precisam receber seu dinheiro ainda mais em uma época como essas em que as despesas se multiplicam, com IPVA, IPTU, matrículas dos filhos nas escolas, compra de material.

Está na hora de alguém vir dar as explicações ao público como forma de não deixar dúvidas, especialmente porque existe uma suspeita de que haja favorecimento em favor dos mais antigos, em detrimento dos mais novos.


Nenhum comentário: