sábado, 28 de janeiro de 2012

DEM tem novos projetos para Fafá Rosado


Tenho conversado bastante com várias lideranças políticas, colegas jornalistas, assessores e muita gente ligada ao rosalbismo. E de todos tenho ouvido discursos parecidos: o Democratas não vai aposentar a prefeita Fafá Rosado. Ela tem pela frente papel de destaque não apenas no Governo Rosalba Ciarlini, como nos projetos do próprio grupo. Dentre os projetos, uma possível candidatura em 2014 ou mesmo o retorno à prefeitura em 2016. É bom a gente lembrar que a vice-prefeita Ruth Ciarlini, caso seja candidata este ano, a partir da renúncia da prefeita Fafá Rosado, já estará sendo candidata à reeleição. Portanto, o governismo precisaria de um outro nome nas eleições seguintes e este pode ser Fafá. Então, ninguém esqueça de, na hora de analisar o futuro da prefeita, colocar na mesa que ela não “se acaba” politicamente agora, caso deixe o cargo.


Chão
É bom lembrarmos que Fafá é alguns anos mais nova do que a governadora Rosalba Ciarlini e goza de excelente saúde. Portanto, tem todas as condições de seguir em projetos futuros, inclusive voos bem mais altos do que a prefeitura, já em 2014. É cedo para se dizer qual o futuro da prefeita, mas não tenho a menor dificuldade em dizer que, do Senado a deputado estadual, ela estará habilitada a disputar qualquer cadeira.

Dr. Leonardo
É bom a gente também não esquecer que o Democratas tem projetos para o futuro do deputado estadual Dr. Leonardo Nogueira (DEM). O partido, dentro das conversas com vistas às eleições deste ano, deve assumir o compromisso de manter em Mossoró a candidatura única do atual mandatário da legenda. Com Ruth, que já foi deputada estadual, na prefeitura, Dr. Leonardo continuaria como o nome principal do grupo da governadora Rosalba Ciarlini em Mossoró.

Conjecturas
Tudo que estou escrevendo aqui se trata de conjecturas, não há nada ainda definido. Porém, como em política 90% é conjectura e 10% é decisão, vamos aguardar para ver como as coisas vão funcionar daqui em diante. E não nos esqueçamos: o que está definido — ou quase — hoje, pode não se concretizar amanhã, afinal de contas a política é dinâmica e nem sempre a água corre para o mar. Se é que você me entende, caro leitor.

Popularidade
É bom a gente lembrar que Fáfa Rosado está em um excelente momento. Entrega obras quase que semanalmente, está prestes a lançar a UPA do Belo Horizonte, mantém a prefeitura equilibrada, convoca novos concursados e vai se consolidando como a prefeita que vivenciou o melhor momento econômico e político de Mossoró. Mesmo tendo enfrentado um ano difícil, mostrou que sabe administrar tanto na bonança como na tempestade. Trocando em miúdos, está credenciada a disputar qualquer cargo.


2 comentários:

Anônimo disse...

- É inacreditável a mudança de comportamento dos escritores não tão libertários que vivem na sombra e água fresca do Palácio da Resistência quando o assunto é a renúncia da Prefeita Fafá Rosado. De repente aqueles que torciam e até se arriscavam em opinar dizendo que Fafá não renunciaria, hoje diante das evidências não deixam dúvidas e escrevem nas entrelinhas que Fafá vai renunciar e tentam de todas as formas encontrar justificativas junto ao eleitorado que existe um projeto de grupos, que nem tudo passa pela aposentadoria da Prefeita, quando sabemos que por mais que escrevam tentando disvirtuar a realidade é uma só. O casal Carlos Augusto e Rosalba Ciarline não pretende entregar a Prefeitura de Mossoró a outra pessoa que não seja a irmã e cunhada Ruth Ciarline.

Anônimo disse...

Fafá dizia que iria renuncia. O grupo dela dizia q se ela renunciasse seria o fim de sua carreira política. Agora tudo são rosas.