sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pastor Martin deve assumir a Assembleia de Deus no RN dia 6 de janeiro



O pastor Raimundo Santanna, presidente estadual da Assembleia de Deus, vai renunciar ao cargo no próximo dia 6 de janeiro. Em seu lugar, o nome mais cotado para assumir-lo é o do pastor Martin Alves da Silva, presidente da congregação em Mossoró. Martin, inclusive, já cuida das instalações da sua família na capital do Estado. A chegada do mossoroense acontecerá em meio a uma forte crise interna.

Polêmica
É que a gestão de Raimundo Santanna está terminando sob muita polêmica. A primeira delas se deu devido ao suposto uso do nepotismo por parte de membros da diretoria atual para tentar se perpetuar no poder. Depois de uma carta divulgada pelo diácono Laurivan de Souza, de grande repercussão em todo o Estado, as nomeações acabaram sendo revistas.

Conselho
Para piorar o período de transição, apareceu ao grande público o relatório do Conselho Fiscal referente ao exercício financeiro de 2010. As contas foram reprovadas com inúmeras irregularidades e indícios de mau uso dos recursos da igreja. O fato gerou a renúncia dos pastores Elizeu Moreira e Edson Neto, que também estariam envolvidos nos supostos casos de nepotismo dentro da igreja. Pastor Martin terá uma senhora missão pela frente.

Sucessão
Com a saída dele teremos sucessão também em Mossoró. Quem deve assumir a maior congregação do interior deve ser um pastor com história ligada à cidade. Fala-se em três nomes: Isac Dias, atual pastor-presidente de Goianinha, Francisco Vicente, número 2 da AD em Mossoró e Francisco Oliveira, atual presidente da Assembleia em Baraúna. Seja qual for o escolhido, a missão é árdua já que Martin teve um trabalho elogiadíssimo e  reconhecido até fora do RN e do país.



4 comentários:

Anônimo disse...

Irmão não é assim que se dá o processo. Tem que haver um período de 3 meses entre a indicação e a posse do novo pastor, mesmo assim ele tem que ser referendado pelos ministros e aprovado pela assembléia geral, ademais depois dos fatos ocorridos não há como as coisas continuarem acontecendo assim sem a anuência da Igrja(assembléia geral), outrossim o pastaor Martins desmentiu esta noticia no blog forçadaesperença, que foi quem primeiro noticiou eta especulação.(http://aforcadaesperanca.blogspot.com/2011/12/pastor-martim-alves-desmente-blog.html. Vamos exterminar esta conduta de boatos do nosso meio, a quem isto interessa.

Augusto de Castro. disse...

Sobre o comentário acima. Meu nome é Augusto de Castro.

Anônimo disse...

a Igreja ganharia muito mais com a presidencia do Pr Elinaldo Renovato, a nivel de qualidade Ministerial esta anos luz a frente. Pr. Martins é um homem inteligente. Pr. Elinaldo é um homem de Deus. Seminarista José.

Anônimo disse...

Querido anonimo....quem disse Que o pr.Martins não é um homem de Deus ?........se ele estar sendo cotado é porque seu ministério foi prospero...qualidade ministerial ...tem gente pra tudo neste mundo.....que Deus faça sua vontade e não a do povo ....

Maria.....