sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Avenida de acesso a Uern ficará pronta em 2012


A prefeita Fafá Rosado garantiu conclusão das obras na Avenida Professor Antônio Campos, via de acesso a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para o início de 2012.

De acordo com Alexandre Lopes, Secretário de Desenvolvimento Territorial e Ambiental (SEDETEMA), imediatamente após anuncio da empresa vencedora da licitação será dado início as obras que tem prazo de conclusão em torno de 180 dias.

Os serviços na avenida visam melhorar o acesso dos estudantes e demais pessoas que transitam pelo local, por meio da pavimentação e sinalização, e reforçar a segurança com instalação de iluminação adequada.

A obra na localidade representa um compromisso assumido pela prefeita diante de uma antiga reivindicação de professores, funcionários, alunos da instituição e moradores das áreas próximas a universidade. "É um serviço de extrema importância, pois vai facilitar o acesso a UERN e proporcionar mais segurança as pessoas que estudam e trabalham no local, além da população dos arredores", afirmou a prefeita.

"A Avenida também ficará mais bonita e dará uma nova cara a universidade, e foi umas das formas que encontramos para contribuir com essa instituição de ensino essencial para o desenvolvimento de nossa cidade. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 1,3 milhão nesta obra", concluiu Fafá Rosado.

De acordo com Carlos Clay, gerente da Infraestrutura, será realizada a pavimentação asfáltica da avenida, sinalização horizontal e iluminação do campus central com instalação de postes com luminárias.

As obras no local foram divididas em duas etapas. Na primeira parte do projeto, foi feita a duplicação da avenida de 1.500 metros, deixando-a com duas faixas de rolamento com seis metros cada uma. Foram colocados 16.400 metros quadrados de pavimento, seis mil metros de meio-fio e um canteiro central separando a mão e contra-mão.

A segunda etapa será o asfaltamento e a iluminação.


Nenhum comentário: