quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Inspeção veicular: seríamos roubados duas vezes

Esse país se não existisse precisaria ser inventado. Já pensou, caro leitor. A tal da inspeção veicular iria nos roubar duas vezes. Primeiro, obrigaria-nos a gastar mais de R$ 130 todos os anos. Isso para uma frota de veículos de mais de 700 mil unidades. Depois disso, ao invés de o dinheiro ser aplicado em alguma coisa de futuro, iria para o bolso de alguns espertalhões. O povo brasileiro é o mais rico da face da terra. Este país, se conseguisse estancar a roubalheira sem dúvida não faltaria dinheiro para nada. Viveríamos em um paraíso. Que coisa!

Explicando
Para quem não acompanhou desde o início: a inspeção veicular iria nos obrigar a gastar R$ 130 mensais sob o pretexto de diminuir a emissão de gases poluentes por parte dos nossos veículos. Tudo muito bonito, né não? Só que foram com muita sede ao pote. Na pressa de botar a mão no dinheiro de nós, pobres motoristas, fizeram um edital cheio de buracos. E para piorar: perderam a eleição. Como o novo Governo não embarcou nessa, eis que se começou a destruir o castelo de cartas.

Reafirmando
Portanto, para que não fique dúvida: a gente iria pagar, caro leitor, para termos o ar mais puro sem nem saber se era necessário mesmo e ao mesmo tempo também iria ser roubado duplamente. Pelo próprio Governo e depois por seus agentes públicos. Já pensaram nisso?


Nenhum comentário: