domingo, 27 de novembro de 2011

Flávio Veras assedia Rosalba em busca de apoio do DEM em 2012


Raposa política, o prefeito de Macau, Flávio Veras (PMDB) trabalha a régua e compasso a atração do partido da governadora Rosalba Ciarlini, o Democratas, para o seu palanque em 2012. A estratégia de Flávio tenta alcançar dois objetivos que para ele são importantes: o primeiro é colocar Rosalba no seu palanque. O segundo é tomar para si o comando do DEM e “aposentar” politicamente a vereadora Odete Lopes, hoje um dos nomes da oposição que tentará tomar dele o poder na prefeitura. Odete trocou recentemente o PPS pelo DEM.

A presença de Flávio na convenção do DEM de Carnaubais, sexta-feira passada, foi mais um movimento político para tentar garantir o sucesso da articulação. Há quem diga que o prefeito de Macau é persona non grata para a governadora Rosalba Ciarlini, devido ter lhe aplicado uma derrota importante na cidade salinésia. Outros, no entanto, lembram que Rosalba, ao se aliar a Flávio, pode passar a ter consigo a maior liderança do município.

O blog entende que diante do que o DEM fez com o vice-governador Robinson Faria (PSD) em nível nacional, o partido em Macau deve ficar de orelha em pé. O partido da governadora e o seu próprio grupo político não tem solidariedade aos aliados. Tem conveniência. E para a legenda pode ser mais conveniente se manter no poder e ganhar um apoio “de graça” do que investir numa campanha cara e sem grandes certezas de vitória.


Nenhum comentário: