quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aeroporto de Mossoró receberá R$ 15 milhões em investimentos

Os aeroportos e aeródromos localizados no interior do Rio Grande do Norte receberão investimentos para serem reestruturados. A garantia foi dada pelo ministro Wagner Bittencourt, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, à governadora Rosalba Ciarlini durante reunião em Brasília, nesta quinta-feira (24).

Para Pau dos Ferros, Currais Novos e Assu, os aeródromos devem receber investimentos estruturais. Já em Caicó, o aeroporto precisa além da reforma, receber a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voltar a registrar pousos e decolagens.

O maior investimento acontecerá no aeroporto de Mossoró, baseado em um estudo de adequação de aeroportos regionais desenvolvido pela Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR), em 2011, por solicitação do Ministério do Turismo. A obra é estimada em R$ 15 milhões e vai contemplar a ampliação do terminal de passageiros, que passará a receber mais de 400 mil pessoas/ano; revitalização do pavimento do pátio de aeronaves; implementação do módulo de combate a incêndio e aquisição de raio-x de segurança para verificação de bagagens.

Na próxima terça-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini deve voltar à Secretaria acompanhada pela secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, para apresentar ao ministro Wagner Bittencourt detalhes dos projetos e, assim, viabilizar o convênio para liberação dos recursos em 2012.


3 comentários:

Anônimo disse...

PRABÉNS,ROSALBA,TRABALHANDO PARA O DESENVOLVIMENTO DO RG DO NORTE. MARIA JOSÉ BARBOSA.

Anônimo disse...

QUERO FAZER UMA CORREÇÃO: PARABÉNS. MARIA JOSÉ BARBOSA.

Anônimo disse...

Mossoró está precisando urgentemente de medidas dessas natureza, pois, temos potencial para isso. E precisa muito mais por parte das autoridas competentes. melhoria de estrutura do terminal rodoviário. Infraestrutura urbana(Duplicação Brs: 304, 110,estrada do cajueiro)foratalecimento melhoramento de serviços públicos.