quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sesutra prepara cemitérios para o Dia de Finados em Mossoró


Com a proximidade do Dia de Finados (02/11), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria dos Serviços Urbanos, está preparando os cemitérios para as tradicionais visitas. Ao todo, o município possui sete cemitérios: dois na zona urbana, o São Sebastião (Cemitério Velho) e o Novo Tempo (Cemitério Novo), e cinco na área rural de Santana, Jucurí, Alagoinha, Hipólito e Piquiri.

“É importante enfatizar que realizamos serviços de limpeza e manutenção frequentemente em todos os cemitérios, mas durante esse período estas ações são intensificadas”, explica o secretário dos Serviços Urbanos, Alex Moacir. Segundo ele, até o final da semana, todos eles estarão prontos para receber o grande número de visitantes.

Ainda segundo o secretário, serão instalados 10 banheiros químicos, sendo seis no Cemitério São Sebastião e quatro no Novo Tempo. No dia 02 de novembro, os agentes de trânsito da Guarda Civil Militar e a Polícia Militar, estarão dando apoio nas vias de acesso aos dois cemitérios urbanos da cidade. Além disso, a Secretaria doou as Associações de Zeladores de Túmulos cadastradas junto ao município, equipamentos de proteção individual (EPIs) e fardamento para facilitar a identificação dos funcionários.

No feriado serão celebradas missas nos cemitérios com os visitantes. No cemitério velho acontecerão três celebrações, às 05h, 07h e 17h, e no cemitério novo serão duas, nos horários de 07h e 16h.


Nenhum comentário: