domingo, 25 de setembro de 2011

Rosalba vai instalar Governo no gabinete de Ruth Ciarlini



A governadora Rosalba Ciarlini  (DEM) vai instalar a sede do Governo do Estado quarta, quinta e sexta-feira que vem, no antigo casarão de Lili Duarte, tombado e hoje sede da vice-prefeitura de Mossoró. A notícia foi dada pelo jornalista César Santos, em nota na sua coluna de hoje do Jornal de Fato. César é o porta-voz do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido da governadora e seu principal articulador político.

A notícia dada por César abre espaço para várias especulações políticas. A principal delas, entende o blog, é mandar um recado para a prefeita Fafá Rosado: Rosalba quer sim a sua irmã, a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) como protagonista nas eleições do ano que vem. O jornalista deixou isso claro: "Foi uma opção pessoal da governadora".

O objetivo do recado de Carlos - que adora se comunicar através de recados, com enigmas que muitas vezes nem ele entende - também seria o de impor a sua própria vontade, que é a de tirar a prefeita Fafá Rosado do poder antes do fim do seu mandato. Com isso, Ruth poderia tentar uma candidatura à reeleição.

O grande problema desse desejo absurdo de Carlos Augusto está na rejeição popular à medida. A grande maioria dos mossoroenses é contra. Além disso, ninguém sabe ainda se Ruth é viável politicamente. Em nenhuma pesquisa ela aparece sequer entre os três primeiros colocados.

É bom lembrar que quem detém o mandato atualmente é Fafá e que ela naturalmente deve ter a preferência para comandar a sua própria sucessão. Ou alguém considera que Fafá vai abandonar a política renunciando a um cargo que o povo lhe confiou? Vai ver é isso que Carlos Augusto quer. Resta saber se o grupo de Fafá vai ser infantil o suficiente para engolir essa corda.


Nenhum comentário: