sábado, 25 de junho de 2011

'Valor cultural do Mossoró Cidade Junina é inestimável', diz secretário de Turismo do RN


O secretário estadual do Turismo, Ramiz Elali, se reuniu com a prefeita Fafá Rosado na manhã de ontem. O encontro deles aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, sede da Prefeitura, com presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilson Brasil, e do gerente de Turismo, Sílvio Júnior.

Durante a visita a Fafá Rosado, o secretário Ramiz Elali contou que veio a Mossoró conhecer a estrutura do Cidade Junina. E se disse impressionado com o que viu na Cidade. Na noite de quinta-feira (23), Elali assistiu à encenação do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, musical sobre a história da resistência de Mossoró a Lampião.

O secretário não mediu as palavras para elogiar o espetáculo teatral, encenado ao ar livre no adro da Capela de São Vicente, cenário real da batalha entre os cangaceiros de Lampião e os heróis da resistência, no ano de 1927. “É impressionante. É um espetáculo de altíssimo nível; um atrativo para o nosso turismo”, considerou Ramiz Elali.

Na visita à prefeita Fafá Rosado, o secretário Ramiz Elali a parabenizou pelo nível do Chuva de Bala e pela grandeza do Mossoró Cidade Junina. “Não tenho dúvidas que o Cidade Junina se transformou numa das maiores festas juninas do Brasil e tem valor cultural inestimável”, finalizou.

Nenhum comentário: