domingo, 26 de junho de 2011

Sargento Regina deveria ser a primeira a ser investigada, diz Enildo Alves


A Comissão Especial de Inquérito que investigará os contratos da administração municipal nem começou a funcionar e já provoca nova polêmica. Desta vez a discussão é sobre a indicação da vereadora Sargento Regina (PDT) para presidir da CEI. O nome dela foi anunciado na sessão da Câmara da última quarta-feira pela bancada de oposição. O líder da prefeita de Natal Micarla de Sousa, vereador Enildo Alves (sem partido), informou ontem que vai alegar suspeição da vereadora do PDT para presidir a Comissão.

“Por muito menos Sargento Regina alegou suspeição de Albert Dickson (que foi indicado relator da CEI dos Aluguéis e presta serviço a uma clínica contratada pela prefeitura). A vereadora (Sargento Regina) não tem condições morais de ser presidente. Os vídeos dela mostram que ela não há esse possibilidade. Sargento Regina disse coisas muito graves sobre compra de voto”, afirmou Enildo Alves, fazendo referência aos vídeos publicados no youtube, nos quais Sargento Regina aparece falando em negociação de voto para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal e ainda abordando rateamento de salário de cargos comissionados.

Para Enildo Alves não há como Sargento Regina presidir a CEI. “A vereadora, em função de toda história não deveria fazer parte da comissão. A oposição indica quem quer (para presidente e membro da CEI) e tem outros nomes que não seja o de Regina”, ressaltou o líder da prefeita Micarla de Sousa.

Ele chamou atenção que a oposição deveria “repensar” a decisão de indicar Sargento Regina para a presidência: “A vereadora deveria primeiro era ser investigada”.

As críticas do líder da prefeita são feitas no momento em que a oposição já anunciou que indicará Sargento Regina para presidir a CEI. A vereadora do PDT foi a propositora da CEI dos Aluguéis que terminou originando a hoje chamada CEI dos Contratos.

Na próxima terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Edivan Martins (PV), indicará os membros da CEI dos Contratos e a CEI das Obras Inacabadas, que foi proposta pela bancada de apoio a prefeita de Natal Micarla de Sousa.

* Fonte: Blog do Bruno Giovanni

Nenhum comentário: