sábado, 25 de junho de 2011

Pesquisa mostra Ivan Júnior bem avaliado e favorito à reeleição em Assu


Pesquisa realizada pelo instituto START em Assu, nos dias 18 e 19 de junho, com 401 entrevistas feitas nas Zonas Urbana e Rural mostra a situação da administração do prefeito Ivan Junior e detalha o quadro político atual do município. A pesquisa apresenta margem de erro de 4,8% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

Ao Investigar como a população se sente em relação a vida que está levando hoje vivendo e morando em Assú, a pesquisa mostra que 75,6% dos entrevistados estão satisfeitos, 11,7% responderam estarem muito satisfeitos, 11,5% se sentem indiferentes e apenas 1,3% responderam estarem insatisfeitos com acidade.

O Instituto Start pesquisou o desempenho do prefeito Ivan Junior a frente da administração municipal. Os números apurados são: ótimo: 14,9%, bom 40,3%, regular positivo 21,4%, regular negativo 7,8% ruim, 8,1% e péssimo7,6%.

No quesito aprovação da administração, 64,6% dos entrevistados aprovam a administração. Para 16,7% é indiferente e apenas 18,7% desaprovam a administração de Ivan Junior.

Ao questionar sobre as ações da administração que mais se destacam nos últimos dois anos, a população entrevistada considera a melhoria na saúde do município como o ponto mais positivo: 31,7%. Para 17,7% foram as casas construídas para a população. 14 % dos entrevistados apontam a melhoria na educação e 13,5% apontaram o calçamento de ruas como a melhor ação da atual administração.

A pesquisa START também ouviu a opinião do assuense sobre o quadro político. O resultado apurado mostra que se a eleição fosse hoje, o prefeito Ivan Junior se reelegeria com tranqüilidade enfrentando os adversários Ronaldo Soares e Fátima Morais.

Na pergunta espontânea, o resultado é o seguinte:

Ivan Júnior teria 23,9% dos votos, Ronaldo Soares ficaria com 4,2% e Fátima Morais com 2,2%.

Na pergunta estimulada com a apresentação de um disco contendo os nomes dos possíveis candidatos, o resultado mostra que Ivan Júnior teria 43,6% das intenções de voto, contra 15,5% do ex prefeito Ronaldo Soares e 6,2% dos votos iriam para a ex secretaria de Governo Fátima Morais.

Fátima Morais é quem apresenta o maior índice de rejeição: 26,9% dos entrevistados não votariam nela de jeito nenhum. Ronaldo Soares é rejeitado por 16,2% dos pesquisados e Ivan Junior tem rejeição de 12,2%.


Nenhum comentário: