quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jucern passa a registrar empresas em Mossoró

Finalmente uma boa notícia para o Governo Rosalba Ciarlini. Aliás, uma excelente notícia. Já está funcionando na sede da Junta Comercial do Estado (JUCERN) 98% dos serviços oferecidos pelo órgão estadual. E o que isso quer dizer? Simples, caro leitor. Antes, para abrir uma empresa, o oestano precisava aguardar até três meses enquanto a papelada era regularizada em Natal. Agora, isso acabou.

Pedrinho
A solução veio graças ao trabalho do presidente da Jucern, empresário Pedro Alcântara Alves Lopes, o nosso conhecido Pedrinho da Flama. Como ex-presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Pedrinho viu na pele o quanto é difícil abrir e fechar uma empresa no interior do Rio Grande do Norte. A partir de agora isso não será mais problema. Praticamente todos os serviços já podem ser feitos por aqui mesmo.

Avanço
Esse avanço será levado para outras regiões do Estado, de acordo com o próprio presidente da Jucern. Em breve as unidades de Caicó e Pau dos Ferros poderão, a exemplo de Mossoró, fazer pesquisa de nome, registro de constituição e alterações de nomes, além dos registros de atas de cooperativas, de CNPJ e livros digitais. Ou seja: praticamente todos os serviços já podem ser feitos aqui. E o melhor: não precisa mais esperar, já está tudo definido.

Nenhum comentário: