sábado, 25 de junho de 2011

Alex Moacir comemora lembrança do seu nome pelo ministro Garibaldi Filho


Fabiano Souza
Do Correio da Tarde

O secretário municipal, Alex Moacir (PMDB) se mostra satisfeito com os elogios feitos pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), durante encontro que manteve ontem (24) com a prefeita Fafá Rosado (DEM), no qual ainda estiverem presentes o deputado Dr. Leonardo Nogueira (DEM) e a presidente local do PMDB, ex-vereadora, Izabel Montenegro.

O ministro afirmou que gostaria que o PMDB estivesse na composição da chapa majoritária, e endossou o nome de Alex Moacir como provável candidato a vice nas eleições do próximo ano. "Nós não poderíamos deixar de ficar agradecido e satisfeito com o que disse o ministro. Sabemos que o PMDB vive um novo momento e isso vem ocorrendo graças ao trabalho que esse grupo vem realizando, mas não podemos perder o foco de fortalecer o PMDB e ampliar nossa base na Câmara de Mossoró com uma chapa proporcional forte", disse o secretário.

Ele defende que o partido que nós últimos anos tinha suas atenções voltadas apenas para a proporcional este ano que antecede um eleição tem um nome lembrado dentro da formação da chapa majoritária. "Nós entendemos que essa lembrança do nosso nome na formação de uma chapa para disputar o cargo de prefeito se dá pelo trabalho que estamos realizando à frente da Secretaria (de Serviços Urbanos). Então não podemos perder esse foco, temos de continuar trabalhando com o mesmo desempenho para que possamos continuar garantindo o apoio popular ao nosso nome", esclarece.

Ele disse que esse reconhecimento de Garibaldi de que o PMDB de Mossoró está vivenciando um novo momento demonstra que o grupo esta seguindo o rumo certo para chegar as eleições de 2012, com novas e importantes adesões que vão fortalecer ainda mais o partido. "Sabemos da importância do PMDB participar da formação de chapa majoritária, mas como o próprio ministro disse, não vamos impor nomes, o nosso nome tem sido citado, mas o partido possui outros bons nomes para disputar a eleição do próximo ano", disse o secretário.

Garibaldi Filho se mostrou interessado em participar do processo, juntamente com o senador José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, presidente municipal do DEM.

Apesar da modéstia do secretário, ele teve de reconhecer que o ministro Garibaldi Filho conhece bem a realidade política municipal, e sabendo que o DEM apresentará um candidato à sucessão da prefeita Fafá Rosado, o mais viável para o PMDB seria indicar o nome do vice.

Nenhum comentário: