sexta-feira, 27 de maio de 2011

Caravana da Cidadania atende 3.240 pessoas no bairro Santo Antônio

A Caravana da Cidadania alcançou pleno êxito em sua 36ª edição. As atividades foram realizadas na manhã desta sexta-feira (27) no bairro Santo Antônio. Promovida pela Secretaria Municipal da Cidadania, a Caravana integra todos os serviços disponibilizados à população pelas Gerências que integram à Pasta. Na etapa de ontem a Caravana fez 3.240 atendimentos, em diversas áreas.

Para fazer o atendimento à população, a Secretaria da Cidadania montou uma ampla estrutura na Rua Tabelião Aloem Menescal, ao lado da Unidade de Educação Infantil Tereza Néo, funcionando de 8h ao meio-dia. O secretário da Cidadania e coordenador da Caravana, Francisco Carlos, disse que a atividade foi revestida de pleno êxito, assim como ocorreu em suas outras edições.

Uma das novidades da Caravana foi a presença da Biblioteca e Laboratório de Informática Itinerantes, construído pela Prefeitura Municipal com adaptação de um ônibus desativado da linha escolar. De acordo com a Gerência da Educação, o novo equipamento foi aprovado pela população e, sobretudo, pelos estudantes, sendo que a Biblioteca recebeu a visita de mais de 300 pessoas.

A prefeita Fafá Rosado visitou os estandes da 36ª Caravana da Cidadania ao lado do secretário da Cidadania, Francisco Carlos; gerente da Educação, Ieda Chaves, e de outros auxiliares do governo. “E através da Caravana que a Prefeitura centraliza atendimento à população nos bairros periféricos, dispondo de serviços públicos sem precisar buscar suporte nas secretarias e gerências”, comentou. Na Caravana, o cidadão encontra os serviços que a Prefeitura oferta.

Para o secretário Francisco Carlos, a Caravana da Cidadania “é uma maneira de estarmos próximos da população prestando esses serviços e ouvindo as reivindicações”. Durante toda a manhã, a Caravana ofertou diversas ações nas áreas de saúde, educação, cultura e cidadania. Nas tendas instaladas pela Secretaria da Cidadania foram disponibilizandos serviços como expedição de documentos, inscrição em programas sociais e serviços de beleza, entre outros.

O secretário da Cidadania, Francisco Carlos, informou que ainda que durante toda a manhã houve expedição de RG (carteira de identidade) e CPF (segunda via), registro de nascimento, encaminhamentos para identificação e caracterização da situação sócio-econômica, através de visita domiciliar, inscrição para o programa Projovem Urbano, divulgação e encaminhamentos para serviços sociais, tais como Peti, Creas e Creas-Mulher, todos na área social.

As gerências de Cultura e da Educação ofertaram diversas ações aos presentes. A Cultura disponibilizou passeio de trenzinho, dança infantil, quadrilha junina, animação infantil com a participação de palhaço e oficina de música em percussão. A Gerência da Saúde fez teste rápido de HIV, teste rápido de glicemia, verificação da pressão arterial, vacinação, entre outras ações.

Nenhum comentário: