sexta-feira, 29 de abril de 2011

Professores do Estado em Mossoró decidem por greve a partir de segunda-feira


A exemplo dos professores da rede estadual de ensino que lecionam em Natal, os de Mossoró também entraram em greve na tarde de hoje. A decisão saiu após assembleia realizada na sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN).

Os motivos são os mesmos dos professores da rede pública de Natal: revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já foram enquadrados; o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Nacional dos educadores; e o pagamento de direitos em atraso.

A decisão em Natal foi tomada na manhã de ontem e só foi divulgada hoje pelo sindicato (leia mais sobre o assunto na postagem mais abaixo).

* Foto: Blog do Skarlack (www.blogdoskarlack.blogspot.com)

5 comentários:

eliaspedrosa disse...

Caro Pedro Carlos, sou o Pastor Elias de Carvalho Pedrosa, secretário geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia no RN e PB. Favor corrigir a informação: a reunião sindical aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

eliaspedrosa disse...

Pedro Carlos, favor, corrigir o nome da Igreja, pois a Igreja Adventista do Sétimo Dia faz e incentiva obras sociais como doação de sangue, socorro a desabrigados, mas não se mete em greve.Elias de Carvalho Pedrosa Secretário Geral IASD RN/PB

Pedro Carlos disse...

Já corrigido, pastor. Apresento minhas desculpas pelo lapso. Grande abraço!

eliaspedrosa disse...

Caro Pedro Carloss, muito obrigado pela correção. Espero que os sites de notícias que copiaram o seu texto, corrijam também. A Igreja Adventista do Sétimo Dia prefere participar de outras causas sociais como citei anteriormente.

Um abraço. Pr Elias de Carvalho Pedrosa

Anônimo disse...

A greve na educação do rn é legitima e inadiavel pois o governo de Rosalba/DEM naõ tem nenhum compromisso com as pessimas condições da educação do estado.