quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prefeitura de Natal anuncia programação de despedida do estádio Machadão

Visando comemorar o Dia do Trabalhador e dando início a uma sequência de eventos que irão marcar a despedida do estádio João Machado, o Machadão, a Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude, do Esporte, do Lazer e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Sejel) promove, a partir do dia 1º de maio, uma série de atividades recreativas destinadas a toda população natalense.

Inicialmente, na manhã deste domingo (01/05), será disponibilizada na rua em frente à Sejel, onde funciona anualmente o “Corredor da Folia” do Carnatal, um espaço lazer com brinquedos infláveis (escorregador e casa inflável), piscina de bolinhas, totó, tênis de mesa, cama elástica, pintura facial, distribuição de pipocas e balas, tudo sob o acompanhamento de profissionais da Secretaria que coordenarão as atividades. Para garantir o entretenimento do trabalhador e de seus familiares, o parque de diversões Nacional Center, localizado em frente ao Machadão, abrirá seus portões gratuitamente, das 8h30 às 11h30.

Para quem pretende se exercitar, uma equipe de instrutores de educação física estará coordenando sessões de alongamento e caminhadas dentro do Machadão para jovens e adultos, das 8h às 10h. Ainda pela manhã, estarão sendo realizadas partidas de futebol no Machadão, com crianças de oito a doze anos, que terão a oportunidade de jogar no mesmo gramado em que seus ídolos fizeram história. Porém, as partidas amistosas não irão parar por aí. Do dia 02 ao dia 06 de maio estarão acontecendo jogos noturnos, abertos a atletas de todas as idades, sendo finalizados durante todo o dia de sábado (07/05).

Os interessados em inscrever suas equipes para a semana de jogos devem entrar em contato com o integrante do Núcleo de Projetos da Sejel, Jamilson Martins, pelo telefone (84) 8855-0226. Para realizar sua inscrição, cada jogador deverá levar dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados ao Armazém da Caridade.

Visitas
Nas duas próximas semanas (02 a 13/05), de segunda à sexta, o Machadão estará aberto à visitação dos estudantes da rede pública e privada de Natal. Os alunos serão recebidos por funcionários da Sejel e ex-atletas que explicarão sobre a história do maior estádio de futebol do Rio Grande do Norte. As escolas interessadas em realizar o agendamento das visitas devem fazê-lo pelo telefone 3232-8911,das 8h às 18h. Em parceria com a Sejel, a Secretaria Municial de Educação está providenciando ônibus para levar os estudantes das quatro regiões da cidade ao estádio.

De acordo com o titular da Sejel, Rodrigo Cintra, esta será a primeira etapa de atividades que irão marcar a despedida simbólica do estádio Machadão, de modo que um grande evento final está sendo preparado para a despedida oficial. O processo de demolição do estádio será iniciado na segunda quinzena de maio, visando a construção da Arena das Dunas que abrigará os jogos da Copa de 2014 em Natal.

Nenhum comentário: