sexta-feira, 29 de abril de 2011

Barragem de Assu sangra e liga o sinal de alerta; veja vídeo



A barragem Armando Ribeiro Gonçalves começou a “lavar” a parede do seu primeiro sangradouro. As chuvas do mês de abril foram suficientes para que o maior reservatório do Estado e um dos maiores do Brasil começasse a ganhar volume mais rapidamente nos últimos dias. No início da semana, este CORREIO DA TARDE já alertava que o reservatório estava há menos de um metro de sangrar. Agora, isso já é realidade.

Infelizmente, por conta da ação ineficaz do poder público, que se preocupa muito mais em fazer política partidária do que pensar em questões como essas, todas as vezes que a barragem sangra ao invés de comemorarmos a importância do armazenamento de água que vai nos garantir abastecimento e fartura, já começamos a ligar o sinal de alerta. A devastação provocada pela barragem é incrível.

O município de Ipanguaçu, que já sofre com a sangria de açudes próximos, agora vai viver dias de dificuldades novamente. Daqui já envio a minha solidariedade. Não estou querendo ver o desastre, claro que não. Mas infelizmente por mais fé em Deus que tenhamos não dá para fugir da razão e saber que vem outro desastre por aí.

Aliás, todo mundo sabe disso, mas infelizmente os nossos políticos estão muito preocupados com as eleições do ano que vem para fazerem alguma coisa pelo Vale do Açu. Lamentável.

* Fonte do vídeo: Tribuna do Norte On Line

Nenhum comentário: