quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Deputado Hermano Morais propõe cursinho pré-vestibular gratuito no RN

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (23), durante sessão na Assembleia Legislativa, dois projetos de sua autoria que já são leis municipais em Natal e que agora deverão vigorar também no Rio Grande do Norte.

Tratam-se dos projetos RN Vest e do Programa da Saúde Escolar. O primeiro é inspirado na lei municipal que criou programa semelhante na capital potiguar, tendo por objetivo instituir um curso pré-vestibular gratuito para os estudantes carentes de todo o estado.

Já o segundo pretende tornar lei no Rio Grande do Norte a avaliação de saúde anual dos alunos matriculados na rede estadual de ensino, como forma de diagnosticar e tratar problemas médicos que podem interferir no desempenho do estudante.

Para o deputado, é importante que ações que beneficiam a população de Natal possam ser levadas também para todo o RN. “Ao longo de quatro mandatos como vereador, pudemos apresentar projetos que visavam a melhoria da qualidade de vida dos natalenses. Agora, podemos ampliar para todo o estado essas iniciativas, que, certamente, também trarão benefícios para os potiguares”, argumentou.

Um comentário:

Carlos Alberto Júnior disse...

Prezado Pedro e também caríssimo deputado Hermano Morais.
Acredito que os cursinhos são sim importantes para o acesso do jovem a universidade mas antes de fazer isto, não seria mais interessante trabalhar para a melhoria e reestruturação das escolas estaduais de ensino médio?
Pense e analise.