quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Caern conclui obra e libera tráfego na Avenida Leste-Oeste

As obras de esgotamento sanitário de Mossoró que causaram a interdição de um trecho da avenida Leste-Oeste foram concluídas no final da tarde dessa quarta-feira (23). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), executou os trabalhos em seis dias, antecipando em quatro dias o prazo para liberação da via ao tráfego de veículos, que era previsto para dez dias. Com a normalização do trânsito na avenida Leste-Oeste, a empresa retoma os trabalhos de troca da tubulação de água antiga por uma nova, e interdita novamente uma faixa da avenida Presidente Dutra a partir das 8h da manhã da próxima segunda-feira (28).

A avenida Leste-Oeste foi interditada enquanto era feita a interligação do coletor tronco de 700 milímetros, no cruzamento das avenidas Dix-Neuf Rosado e Jerônimo Rosado, no bairro Paredões. A obra é para concluir a ampliação e modernização da Estação Elevatória I, que vai bombear os esgotos coletados em diversos bairros e centro da cidade, até a Estação de Tratamento localizada na comunidade Cajazeiras. A obra, que inclui coleta e tratamento de esgotos, tem um custo total de R$ 20 milhões e vai beneficiar diretamente mais de 100 mil habitantes.

Segundo informações do gerente da Regional Mossoró, João Maria de Sousa, a Caern trabalhou, de forma intensa, para concluir os trabalhos da avenida Leste-Oeste, o mais rápido possível a fim de evitar transtornos à população. Já na avenida Presidente Dutra, os trabalhos serão retomados na próxima segunda feira e a equipe técnica está preparando cronograma para conclusão das obras que será divulgado posteriormente. “A Caern está tomando todas as medidas necessárias para que o impacto seja o menor possível para a população. É claro que obras de saneamento provocam transtornos passageiros em sua fase de execução. Mas os benefícios são permanentes”, destaca o gerente.

COMENTÁRIO DO BLOG: Ótima notícia especialmente para os alunos da Uern e Ufersa, que terão o reinício do seu ano letivo na próxima segunda-feira (28).


Nenhum comentário: