sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Trabalhador assalariado levaria 1.481 meses para receber PAE

Vendo as super-aposentadorias pagas a ex-governadores e o tal do PAE, que vai dá "direito" a juízes, membros do Ministério Público e parlamentares de receberem retroativos relativos a "auxílios-moradias", peguei a calculadora e comecei a levantar quantos meses seriam necessários para a o cidadão-comum receber aquilo que alguns poucos privilegiados neste país vão empalmar.
Só com a tal PAE - que está mais para mãe - o cidadão comum que ganha salário mínimo (R$ 540) teria de trabalhar 1.481 meses para alcançar os R$ 800 mil que alguns juízes e ex-juízes receberão de uma lapada só. Sabe quantos meses em média vive o brasileiro? 900 meses, levando-se em conta que estamos vivendo até os 75 anos.

Se não gastar nenhum centavo com coisa alguma e juntar o dinheiro todos os meses, o trabalhador assalariado levaria 48 meses para receber o salário de um deputado federal ou senador da República. Parece ironia: os deputados decidem em Brasília quanto você vai ganhar por mês, mas antes nós cidadãos os mandatos para lá para ganharem em um único mês tudo aquilo que ganharemos durante todo o seu mandato.

E olhe, caro leitor, que só estou falando dos subsídios, afora as outras despesas. Vou parar com os cálculos por aqui porque já estou ficando revoltado.



Nenhum comentário: