quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tomógrafo do Hospital Tarcísio Maia volta a funcionar; unidade recebe ambulância


Duas excelentes notícias na área da saúde pública estadual. O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) voltou a funcionar, após 14 dias em conserto. Técnicos da empresa Siemens, que vendeu e é a única a prestar assistência técnica para o equipamento, conseguiram configurar os computadores que acionam a máquina e ela já está em pleno funcionamento.

O diretor do HRTM, Marcelo Duarte, contou que a demora se deu por conta da própria Siemens. Como esta é a única empresa que faz a manutenção da máquina, é necessário que enviem técnicos de fora - geralmente de São Paulo - para fazer o conserto. Este foi feito na semana passada, porém os computadores que comandam o equipamento acabaram sendo desconfigurado pela queda de energia que danificou o material. Demorou mais uma semana para que esses computadores pudessem ser configurados, mas agora está tudo em funcionamento.

Outra boa notícia do dia para o hospital foi a chegada de uma ambulância de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Isso vai agilizar e muito o serviço prestado no hospital, especialmente aos pacientes mais graves.

"Sem dúvida, foi uma grande conquista", comemorou Marcelo, que será diretor até amanhã, quando deve assumir um novo diretor, agora indicado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Nenhum comentário: