sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Rosalba toma posse em meio a crise financeira e de credibilidade


O primeiro ano da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) promete ser de muitas dificuldades. E não é para menos. Ela terá pela frente um abacaxi e tanto: servidores com salários em atraso (Meios), fornecedores entrando na Justiça, empenhos cancelados e provavelmente insatisfação generalizada do servidor, já que o Plano de Cargos, Carreiras e Salários aprovado a toque de caixa pelo Governo Iberê Ferreira, ainda não saiu do papel. Rosalba toma posse amanhã, a partir das 18h, na Assembleia Legislativa.

Os desafios de Rosalba são muitos, mas ela tem experiência com situações de desastre administrativo. Em Mossoró, quando foi prefeita pela segunda vez, ela encontrou uma prefeitura destroçada, com uma série de dificuldades, até maiores do que as que encontrará agora no Governo do Estado. Mas, é claro, Mossoró é muito menor do que o Estado e a sua máquina complexa e problemática.

O blog acredita em Rosalba e espera que ela possa enfrentar as dificuldades com parcimônia e competência. É hora de trabalhar e não tenho a menor dúvida de que não falta disposição à nova governadora.

Boa sorte!

Nenhum comentário: