quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Rosalba confirma Betinho na Agricultura e garante cadeira de Rogério Marinho em Brasília

Está confirmado. O secretário de Agricultura do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) será o deputado federal Betinho Rosado (DEM). Assim, Rosalba resolve duas situações: indica um especialista para a pasta e ao mesmo tempo acomoda o aliado Rogério Marinho (PSDB), em Brasília. Ela também anunciou outros nomes importantes hoje, como os futuros secretários de Segurança Pública e os presidentes da Emater e da Potigás. Veja abaixo o perfil de cada um dos indicados nesta quinta-feira (30).

Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social - Aldair Rocha -Natural de São Paulo. Foi oficial da Polícia Militar (PM) de São Paulo durante 19 anos. Ingressou na Polícia Federal em 1996, em São Paulo, como Delegado de Repressão e Entorpecentes. Ex-Superintendente da PF nos Estados do Amapá e Mato Grosso. Ex-coordenador do Grupo de Elite (Grupo de Operações Táticas) de Brasília. Superintendente da Polícia Federal do Ceará, nos últimos três anos, de onde sai para a Secretaria de Segurança Pública do RN.


Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - Betinho Rosado - Professor da Universidade Federal do Semi-árido. Especialista em Planejamento Agrícola pela Fundação Getulio Vargas. Mestre em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa. Deputado Federal desde 1995, reeleito em 2010. Presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Agricultura e hoje, vice-presidente para o Nordeste, com atuação também na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e de Minas e Energia. Autor de inúmeros indicativos legislativos que atendem aos interesses dos potiguares.

Companhia Potiguar de Gás do RN - Diretor-presidente - Saulo Nazareno de Mesquita Carvalho, advogado, pós-graduado em Gestão Pública e Controle Externo PUC-MG. Foi assessor e Procurador da Companhia Energética de Minas Gerais no período de 2003 /2005. Exerce o cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.












Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte
- EMATER - Ronaldo Cruz - Formado em Engenharia Elétrica pela UFRN, em 1982. Pós-graduado em sistemas de energia pela UFRN, em 1991. Ex-chefe do Departamento de Planejamento do Sistema Elétrico da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN). Ex-Assessor Técnico e de Planejamento da Secretaria de Educação do RN (SECD/RN). Ex-Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (ARSEP). Ex- Coordenador de Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (SEDEC/RN). EX-Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Parnamirim/RN.

Nenhum comentário: