terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Direção do Tarcísio Maia promete volta de tomógrafo para amanhã (29)

O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) deve voltar a funcionar na tarde desta quarta-feira. A informação é do diretor-geral do HRTM, Marcelo Duarte, que espera a chegada de técnicos da Siemens - empresa fornecedora do equipamento que é responsável pela sua manutenção.

Ele falou ao blog a respeito da denúncia apresentada ao Ministério Público pelo dr. André Lima Batista, chefe da equipe de neurocirurgia do hospital. "A denúncia não tinha necessidade porque todas as providências foram tomadas desde que o equipamento apresentou defeito por causa de uma queda de energia", explicou.

O relato do diretor é o seguinte: dia 16 o tomógrafo apresentou pane, na mesma data a Siemens foi contactada. Depois de muito insistir, o diretor conseguiu a vinda dos técnicos para o dia 22 passado. A data foi cumprida e o trabalho de conserto durou até o dia 24 passado. Porém, a queda de energia teria sido tão forte que os computadores que operam a máquina acabaram desconfigurados.

Ao final, foi necessário que novos computadores fossem enviados para que a máquina volte a operar. A nova data dos técnicos da Siemens é amanhã, a partir das 10h. "Esperamos que já a tarde teremos o serviço funcionando normalmente", espera.

Na denúncia que fez ao Ministério Público, o médico André Lima Batista considerou a situação insustentável e trazedora de perigo a vida dos pacientes.

Nenhum comentário: