segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vereadores prometem apresentar requerimento para validar eleição da Câmara de Mossoró nesta terça-feira

Em nota oficial divulgada agora há pouco, os vereadores de oposição de Mossoró anunciaram que apresentarão na sessão desta terça-feira (30), requerimento para validar o resultado da eleição para a presidência do Poder Legislativo municipal, ocorrida em 2 de julho passado. O vereador Francisco José Jr. (PMN), eleito naquela ocasião, espera que o plenário decida já nesta terça-feira.

A atitude tem como base legal a decisão interlocutória do juiz Pedro Cordeiro Júnior, da Vara da Fazenda Pública de Mossoró. Ele determinou que a polêmica eleição trata-se de matéria "interna corporis", ou seja, tem de ser resolvida internamente. Para isso, entendeu o magistrado, é necessário que um requerimento valide a eleição ou seja realizado um novo pleito.

Os vereadores de oposição estão de olho na brecha da apresentação do requerimento. E querem resolver a parada já nesta terça-feira.

Mas não deve ser fácil. O vereador-presidente Claudionor dos Santos (PDT) anunciou que a prioridade do momento é votar o orçamento do município e que não colocará o requerimento em votação agora, caso ele seja mesmo apresentado.

O assunto promete render bastante.

Nenhum comentário: