segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Presidente de honra do PDT afirma que partido permanece na base de Fafá

O empresário Rútilo Coelho, presidente de honra do PDT, afirmou hoje ao CORREIO DA TARDE (www.correiodatarde.com.br) que a legenda permanece na base aliada da prefeita Fafá Rosado (DEM). Para ele, uma mudança de atitude do partido não se justifica agora, mesmo dois dos três vereadores tendo saído da base da prefeita.

Rútilo Coeho contou que as atitudes de Jório Nogueira e Ricardo Soares Nogueira do Couto (Ricardo de Dodoca) foram em caráter privado e que não refletem a posição do partido. Mesmo assim, ele pretende convocar uma reunião da legenda para que o assunto seja discutido internamente.

A posição de Rútilo é coerente, na medida em que as decisões de Jório e Ricardo foram tomadas sem qualquer tipo de consulta ao partido. Ao mesmo tempo, deixa claro que os vereadores até aqui têm agido sem conversar com as suas bases.

A mesma coisa aconteceu recentemente com o PMDB, quando a presidente Izabel Montenegro reafirmou o compromisso com o governo municipal, apesar da decisão dos vereadores Daniel Gomes (PMDB) e Zé Peixeiro (PMDB) de partirem para a oposição. Até aqui, os vereadores estão isolados em suas posições, não encontrando guarida em suas legendas. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Nenhum comentário: