domingo, 31 de outubro de 2010

Marconi Perillo é eleito em Goiás

Após uma disputa acirrada, o senador Marconi Perillo (PSDB) venceu as eleições no segundo turno e é o novo governador do Estado de Goiás.

A disputa polarizada com Iris Rezende (PMDB) –ambos já governaram o Estado- foi marcada pelas trocas de farpas e comparações entre as administrações passadas, tanto em debates, como no horário eleitoral gratuito.

A uma semana das eleições, pesquisas apontavam o empate técnico entre os candidatos, mas com uma pequena vantagem numérica de Perillo.

Favorito desde o início, Perillo enfrentou, no começo da campanha, investigação pela suspeita de ter recebido propina de R$ 2 milhões, um desdobramento da Operação Perseu, da Polícia Federal, realizada em 2004.

Já no segundo turno, conseguiu neutralizar o apoio do governador Alcides Rodrigues (PP) e do candidato derrotado nas urnas no primeiro turno Vanderlan Cardoso (PR) ao adversário do PMDB.

O candidato, que chamou as denúncias de eleitoreiras e "café requentado", conseguiu manter a liderança nas pesquisas e ainda assistiu à queda do principal adversário nas intenções de voto.

Nenhum comentário: