domingo, 27 de junho de 2010

PSB homologa candidaturas de Iberê e Vagner Araújo a governador e vice do RN


Uma multidão lotou o ginásio Machadinho durante a convenção do Partido Socialista Brasileiro, realizada neste domingo (27). A convenção homologou a candidatura do governador Iberê Ferreira de Souza à reeleição, da ex-governadora Wilma de Faria ao Senado, dos candidatos a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados na coligação Vitória do Povo que integra os partidos PSB, PT, PHS, PPS, PTB, PTN e PRB, com o apoio do PR e PMDB. Acompanhado da ex-governadora Wilma, do candidato a vice-governador Vagner Araújo, de Hugo Manso e dos deputados João Maia (PR), Henrique Alves (PMDB), Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB), o governador Iberê foi ovacionado na chegada ao Machadinho. Mais de 100 prefeitos e centenas de lideranças de todo o Rio Grande do Norte estavam presentes.

Em seu discurso, o governador Iberê se mostrou convicto de sua vitória. “Hoje começa a grande luta em favor do Rio Grande do Norte. Começamos o nosso caminho para a vitória no dia 03 de outubro. Os desafios que virão serão muitos e grandes, mas eu bem sei que as grandes vitórias nascem das grandes superações”, iniciou.

Iberê fez questão de agradecer o apoio de todas as pessoas que rezaram pela sua recuperação, ressaltando que “foram esses gestos que ajudaram para que eu superasse e pudesse estar de volta.” Ao falar sobre sua vida, o governador destacou que tem “a vida toda dedicada ao Rio Grande do Norte, ao povo potiguar”.

A administração do presidente Lula foi um dos pontos de destaque na fala do governador Iberê. “Lula foi o melhor presidente da história do Brasil. Fez pelo povo o que nenhum político fez. Temos que mostrar ao Rio Grande do Norte quem está de qual lado. Tá na hora de mostrar quem é “Lula lá e quem é Lula aqui.”, disse. Há três meses no governo do Rio Grande do Norte, Iberê priorizou as áreas de segurança, saúde e educação. “Comecei o meu trabalho e os resultados já apareceram.”

A ex-governadora e candidata ao Senado, Wilma de Faria, discursou emocionada ressaltando a luta e a ousadia necessárias para chegar ao atual momento de sua vida pública. Ao destacar os avanços do Rio Grande do Norte durante os sete anos em que administrou o Estado, Vilma citou obras para estradas, adutoras, casas populares, e para gerar empregos. “Essa será uma campanha propositiva. Vamos sim, apresentar mais planos e projetos para o nosso RN”. Vilma ressaltou também a parceria vitoriosa que sempre teve com o governador Iberê. “No passado você somou comigo e hoje é a vez de eu vir aqui para somar com você”, finalizou.

O governador apresentou na convenção o candidato a vice-governador Vagner Araújo. Três vezes prefeito de Lucrécia, secretário de Assistência Social e do Planejamento, além de secretário chefe do gabinete civil de Vilma de Faria, Vagner comporá a coligação “Vitória do Povo”. “Hoje é o dia mais importante da minha vida. Só a democracia permite uma pessoa com minhas origens estar hoje ao lado do governador rumo à vitória”.

Em comum nos discursos dos que formam a coligação Vitória do Povo, a referência ao trabalho dedicado de 40 anos de vida pública do governador Iberê, período em que foi duas vezes deputado estadual, seis vezes deputado federal, secretário de Estado e vice-governador.

Hugo Manso, candidato ao Senado da coligação Vitória do Povo ao lado da ex-governadora, enfatizou que a aliança do PT com o PSB é “lá e cá”. “Teremos a força, a firmeza e a determinação do governador Iberê e da futura senadora Vilma de Faria na luta pelo povo potiguar”, assinalou.

A deputada Fátima Bezerra destacou que “o PT mais uma vez reafirmou claramente à candidatura do PSB. O nosso partido entende que nós não pudemos dissociar o projeto nacional do projeto local. E você, governador Iberê, sempre foi um parceiro do projeto do presidente Lula.”

Nenhum comentário: