sexta-feira, 25 de junho de 2010

Convencionais do DEM homologarão candidatura de Rosalba ao Governo

Rosalba (de rosa, ao centro) vai receber lideranças na sua convenção em Natal

Cerca de 180 convencionais do partido Democratas (DEM) vão homologar o nome da senadora Rosalba Ciarlini como candidata ao governo do Estado, neste sábado, 26. A convenção será aberta às 8h, no Palácio dos Esportes "Djalma Maranhão", em Natal, e oficializará, ainda, as candidaturas à reeleição do senador José Agripino e dos deputados federais Betinho Rosado e Felipe Maia.

As eleições proporcionais serão disputadas por oito candidatos, três deles concorrerão à reeleição: os deputados Leonardo Nogueira, Getúlio Rego e José Adécio. Os outros candidatos à Assembléia Legislativa são: Ney Lopes Júnior, Dagô, Chico da Prefeitura, Clécio Freire e Gilberto Rocha.

Rosalba disse esperar a participação não apenas de políticos, mas do cidadão norte-rio-grandense, entendendo ser esse um momento significativo para o fortalecimento da democracia.

O diretório estadual do DEM está recebendo informações da vinda de caravanas de todas as regiões do Estado. Diversos grupos da capital estão se organizando para a convenção do partido como Associação de Moradores de Pirangi/Serrambi, do Loteamento Progresso (Jovens) e Bom Pastor (Idosos), dentre outros.

Já os convencionais do Partido da Mobilização Nacional (PMN), que homologarão o nome de Robinson Faria como candidato a vice de Rosalba, e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que fará parte da aliança, realizam convenções no mesmo dia 26, na Escola Estadual Anísio Teixeira e no plenário da Câmara Municipal do Natal, respectivamente (veja postagem abaixo).

A partir das 10h, os convencionais, militantes, lideranças, políticos e simpatizantes dos três partidos coligados se reúnem no Palácio dos Esportes para os discursos dos candidatos ao pleito de 2010. Neste momento, juntam-se ao grupo políticos de outros partidos políticos, como PMDB e PV, que estão apoiando a candidatura de Rosalba governadora e Robinson Faria vice-governador do Rio Grande do Norte.

Garibaldi Alves Filho, senador da República e candidato a reeleição, já confirmou presença, assim como a prefeita do Natal, Micarla de Sousa. Ambos participam das convenções de seus partidos, também, no sábado. O PMDB no Diretório Estadual, em Candelária, e o PV no Clube Albatroz, em Petrópolis, a partir das 8h.

Nenhum comentário: