sábado, 7 de novembro de 2009

Iberê tenta trazer Rosalba para o debate

Não foi apenas uma defesa da Caern. A atitude do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) ontem, em entrevista à imprensa de Mossoró, teve um viés político muito maior do que o administrativo. No bojo das declarações a mais importante foi a tentativa de trazer para o debate a senadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Iberê "desenterrou", orientado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB), o episódio em que Rosalba se posicionou contra o investimento na construção da Adutora Jerônimo Rosado, isso ainda no primeiro governo do hoje senador Garibaldi Filho (PMDB).

Foi a primeira coisa que o vice-governador disse. "Os ocupantes do poder já foram contra a adutora Jerônimo Rosado, agora são contra a adutora da barragem de Santa Cruz", afirmou.

Iberê, na verdade, mistura alhos com bugalhos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A obra da adutora de Santa Cruz conta sim com o apoio da prefeita Fafá Rosado (DEM). O que o vice-governador está tentando fazer é confundir a opinião pública, confundindo a crise envolvendo a Caern com a obra. A obra sai de qualquer jeito, desde que ela realmente seja realizada - se é que vai ser.

O fim do contrato com a Caern são outros quinhentos e tem muito a ver com a falta de empenho do Governo em solucionar os graves problemas da companhia.

Sobre Rosalba, duvido que ela vá para o embate com Iberê. Pelo menos não agora.

O vice-governador vai ter de suar muito ainda para criar uma polarização com a senadora em Mossoró. A luta pelo voto no segundo colégio eleitoral do município é renhida.

Nenhum comentário: