sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Iberê se nega a ajudar clubes de Mossoró e transfere responsabilidade para Wilma

O Governo do Estado não vai ajudar às equipes de futebol de Mossoró no campeonato estadual do ano que vem. Pelo menos foi essa a impressão das diretorias de Potiguar e Baraúnas, ao conversarem hoje com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que esteve na cidade pela manhã.

Iberê mostrou logo que não iria apoiar os clubes na forma como os recebeu: em pé, num corredor da Câmara Municipal. O vice-governador tirou o braço da seringa e disse que não poderia assumir o compromisso agora, porque só será governador em abril do ano que vem, quando Wilma de Faria (PSB) vai se desincompatibilizar para disputar o Senado Federal.

As diretorias de Potiguar e Baraúnas saíram frustradas do encontro-relâmpago que não durou mais de cinco minutos. Os representantes dos times não gostaram da forma como foram atendidos.

Em tempo: o Governo do Estado todos os anos ajuda às equipes de Natal no Campeonato Brasileiro com altas quantias.

Os clubes estão atrás de novos patrocinadores porque este ano a prefeitura de Mossoró já anunciou que não vai poder apoiar as equipes. O patrocínio no valor de R$ 260 mil - R$ 130 mil para cada um - foi suspenso no ano que vem devido à crise financeira por qual passa o município.

Nenhum comentário: