quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Presidente da Câmara de Mossoró lembra Monsenhor Américo e enaltece certificado do melão

Ocupando o Grande Expediente na sessão ordinária desta quarta-feira (7), o vereador Claudionor dos Santos (PDT) distribuiu sua fala em dois momentos. Primeiro, ele lembrou com pesar a morte do monsenhor Américo Simonetti (foto), destacando a sua importância e exemplo de vida deixado para o povo de Mossoró e sua Diocese.

“É um momento difícil para a cidade e todos nós ficamos com saudade, porém certos de que o Pai o recebeu e agora teremos um anjo no céu zelando por nós”, enfatizou Claudionor.

Outro tema levantado pelo vereador do PDT, que é pessoa de origem de família de agricultores, foi a conquista do Certificado do Melão dos pequenos produtores da comunidade de Pau Branco. “Essa comunidade se tornou a primeira no mundo a contar com este benefício”, acrescenta o edil Claudionor dos Santos.

Claudionor seguiu seu pronunciamento, lembrando que essa certificação permitirá a exportação do pequeno produtor para o mercado europeu e asiático e a Câmara Municipal, ao lado do Sebrae, teve ação importante para que esse quadro se tornasse realidade.

“Convoco agora meus colegas vereadores para que possamos transformar estas cooperativas em entidades de utilidade pública para que possam assim ter acesso ao crédito de diferentes setores”, convocou Claudionor dos Santos.

Ele finalizou lembrando que o desenvolvimento urbano será facilitado, se existir no município um setor rural ativo e produtivo.

Nenhum comentário: