terça-feira, 13 de outubro de 2009

Prefeitos de todo o país vão protestar em Brasília no dia 23

Dirigentes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e das Associações Microrregionais de Municípios se reúnem logo mais, a partir das 15 horas, na sede da Femurn, para discutir assuntos como a mobilização dos prefeitos potiguares para o Dia Nacional em Defesa dos Municípios, a ser realizado em todo o País no próximo dia 23 de outubro.

Os sequestros e bloqueios nas contas dos municípios, determinados pela Justiça do Trabalho para pagamento de dívidas trabalhistas, que ameaçam inviabilizar as administrações municipais também serão discutidos na reunião coordenada pelo presidente de Femurn, prefeito Benes Leocádio.

A mobilização dos prefeitos em torno do projeto de mudança na distribuição da cota-parte do ICMS que cabe aos municípios também será tema da reunião.

O Dia Nacional em Defesa dos Municípios foi convocado pela Confederaçào Nacional dos Municípios em assembleia geral extraordinária realizada em Brasília na última de semana de setembro. O objetivo é conscientizar a população de todas as 5.563 cidades brasileiras acerca da crise enfrentada pelas gestões municipais. A CNM desenvolveu e colocou na Internet um hotsite (www.dia23.cnm.org.br) prestar informações e ajudar na mobilização de prefeitos e entidades municipalistas.

Nenhum comentário: