segunda-feira, 14 de setembro de 2009

João Maia: "Ninguém vai engolir nada de goela abaixo"


Durante entrevista na manhã desta segunda-feira, ao radialista Marcos Dantas, na rádio Caicó AM, o deputado federal João Maia conversou sobre as últimas articulações do PR para 2010, falou sobre os acordos da Unidade Popular e também da conversa que terá nesta terça-feira (15) com a governadora Wilma de Faria e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, ambos do PSB, além dos deputados Henrique Eduardo Alves, Fábio Faria e Robinson Faria, que acontecerá em Brasília.

Sobre a conversa que teve na semana passada com Wilma, Henrique, Robinson e Fábio, João Maia fez avaliação positiva do encontro. "Foi uma discussão sobre a importância da unidade da base da governadora. Foi uma discussão muito profunda. Nós somos presidentes de partidos e precisamos não só estar convencidos de quem votar, como gostar e convencer as pessoas que o candidato vale a pena votar nele para trazer o melhor para o RN", comentou.

João Maia ainda disse que a base governista precisa criar critérios, cronogramas, para a escolha do candidato. "Se for possível escolher só um candidato e convencimento de que esse nome é o melhor para representar o grupo", opinou. O líder do PR também informou que após a reunião desta terça-feira (15) em Brasília com Iberê, a Unidade Potiguar agendará outro encontro, desta vez com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

Em relação a data da escolha do nome, já que a governadora tem defendido que até dezembro vai escolher o candidato, João Maia defendeu também que seja estabelecidos critérios para a escolha. "Ninguém vai engolir nada de goela abaixo. A gente precisar ter um processo de convencimento e de conquista mútua. Para mim o prazo é em função disso. Quais são os critérios? Quando a gente decidir vai todo mundo junto? De verdade e de coração? Com força, com vontade...", questionou mencionando que é a favor da unidade.

Nenhum comentário: