segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PV do RN prestigia Marina Silva



Micarla de Sousa discursa em solenidade de filiação de Marina Silva ao PV


Depois de 30 anos no PT, a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, assinou neste domingo (30) no bairro de Pinheiros em São Paulo, sua filiação ao PV em evento que reuniu mais de mil pessoas.

O ato, que aconteceu através de uma convenção nacional, começou por volta do meio dia e, ao entrar no salão, Marina foi recebida pelos membros da nova sigla com o grito “Brasil, urgente, Marina presidente”. A senadora do Acre é considerada pelos militantes do Partido Verde, o principal nome para concorrer as eleições presidenciais de 2010, mesmo assim, ela evitou oficializar a sua pré-candidatura, afirmando que a decisão só deverá sair no próximo ano.

Presente na mesa do evento, o presidente nacional do PV José Luiz de França Pena disse estar honrado com a presença da ex-ministra na legenda, opinião acompanhada pelos deputados federais Fernando Gabeira e José Sarney Filho líder do PV na Câmara, além do ministro da cultura Juca Ferreira, entre outras lideranças.

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, também participou da filiação compondo a mesa e manifestou satisfação com a chegada de Marina, que deixou o PT para se filiar ao PV. A força da mulher na política e a preservação do meio ambiente foram citados no discurso da prefeita, a única dos verdes a administrar uma capital de Estado, recebendo muitos aplausos da senadora e do público. Depois de conceder entrevistas a imprensa e de participar da cerimônia, Micarla foi cumprimentada pelas lideranças do partido e gravou depoimento de TV para o programa nacional do PV.

Marina Silva se emocionou durante o seu discurso, principalmente no momento em que lembrou dos seus 30 anos de militância no PT e aproveitou para afirmar que uma das exigências que fez para entrar no PV foi a reformulação do programa político de modo a se tornar mais focado nas questões de desenvolvimento sustentável.

Não só políticos e militantes do PV participaram neste domingo da convenção nacional. Artistas como Vitor Fasano, Cristiane Torloni e Doris Giesse prestigiaram o discurso e a entrada de Marina Silva no PV.

Nenhum comentário: