terça-feira, 18 de agosto de 2009

Internautas 'bombardeiam' twitter da governadora sobre falta d'água em Mossoró



O dia hoje está sendo de protesto no Twiiter, site de relacionamento através de microblog pela Internet. São dezenas as cobranças postadas por internautas de vários segmentos. O problema da falta d'água perdura em Mossoró desde a semana passada, atingindo a região Oeste com mais força. Para seguir o meu twitter, o endereço é www.twitter.com/blogpedrocarlos.

O internauta George Vale puxou o movimento junto com outros logo pela manhã. "Governadora @wilmadefaria e @ibereferreira, Mossoró sofre com a falta de água. A situação é de caos e de desespero", protestou.

A empresária Seyssa Praxedes também engrossou o coro de reclamações: "@wilmadefaria Governadora, Mossoró sofre com a falta de água. A situação é de caos e de desespero. Há bairros sem água há dias".

O advogado Diógenes Neto é outro que reclama da situação, desta feita ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que acumula o cargo de secretário de Recursos Hídricos do município. "@ibereferreira Água existe! é um problema de gestão na distribuição! Vocês ganharão pontos! A CAERN precisa mudar! Quem tem sede agradece!"

Os internautas aproveitaram a ferramenta para cobrar dos políticos que utilizam o Twitter uma posição. A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) informa-se neste momento com os internautas sobre a crise do abastecimento em Mossoró. Os deputados Fábio Faria (PMN) e Felipe Maia (DEM) prometeram usar os seus mandatos para cobrar soluções.

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), até aqui, foi o único a se pronunciar sobre o fato. "Reconheço as falhas na distribuição, mas não tenha dúvida do meu esforço em solucioná-las".

Para seguir o twitter da governadora Wilma de Faria e acompanhar o assunto, basta ir ao endereço www.twitter.com/wilmadefaria.

Na abertura da matéria uma prova de que o protesto dos internautas é verdadeiro. A dona de casa Elza Freire mostra o pote que utilizava como reservatório vazio. Mossoró vive sem água até para beber. A foto é de Marcos Lima, da equipe do CORREIO DA TARDE.

Um comentário:

George Harrison disse...

Valeu pela forçca Pedro. O Vice-governador Iberê Ferreira (através do seu twitter), garantiu que o problema já foi sanado e o abastecimento deve ser normalizado nas próximas horas.
Em tempo: Neste momento 23:05 começa a chegar água aqui no abolição III.
Se o problema continuar em alguma parte da cidade, continuarei com o protesto amanhã.

Só lembrando que tivemos o retorno de vários políticos, entre eles o vice-governador. Mas a governadora fez que não era com ela.