segunda-feira, 29 de junho de 2009

'Natal exerce papel de líder na região Nordeste', diz secretário da Uccla


O secretário-geral da União das Cidades Capitais Luso-Brasileiras (UCCLA), Miguel Anacoreta Correira (é o terceiro na mesa, da esquerda para a direita), que por muitos anos foi consultor da União Européia e acompanha diretamente a evolução da economia mundial, em especial da Europa, voltou a informar que tem em posse uma análise econômica confiável que aponta para um crescimento econômico favorável ao Brasil.

Segundo informou, junto com a China e os Estados Unidos, as projeções indicam que o Brasil também ingressará na lista dos primeiros países a driblar por completo a crise econômica mundial. A tese foi defendida por Anacoreta durante a abertura da Rodada de Negócios de Lisboa, dentro da programação da Semana de Natal em Lisboa, realizada pela Prefeitura de Natal, em parceria com a Câmara de Lisboa.

“Penso que teremos um resultado satisfatório e que o Brasil e Portugal sairão desenvolvidos deste processo. Isso passa pela relação entre as nossas cidades. Natal tem demonstrado uma postura ousada e pode liderar um processo na região Nordeste. Sinto que há um longo caminho de parceria a percorrer”, analisou Miguel Anacoreta, na fala de abertura do evento.

O secretário da UCCLA chamou a atenção para os empresários portugueses presentes ao encontro para as potencialidades econômicas disponíveis na capital do Rio Grande do Norte, com destaque para a possibilidade de agregação de valor ao projeto da Arena das Dunas e aos projetos complementares necessárias para que Natal possua infra-estrutura adequada para sediar os jogos da Copa de 2014.

Nenhum comentário: