quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mossoró será cidade-polo do Pacto de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Mossoró será uma das cidades-pólo, no Rio Grande do Norte, do Pacto para Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, criado pela Secretaria Nacional dos Direitos das Mulheres da Presidência da República. O anúncio é feito pela vice-prefeita Ruth Ciarlini, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM) e coordenadora do pacto na região Oeste.

Segundo Ruth Ciarlini, Mossoró congregará 15 municípios oestanos. O pacto em defesa dos direitos das mulheres deverá ser assinado em Natal, dia 24 de julho, em solenidade que contará com a presença da secretaria nacional de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire. A prefeita Fafá Rosado, como signatária do pacto, também se fará presente ao lançamento no movimento.

Para implementação do pacto em Mossoró e região, vai ser criada uma coordenadoria regional, sob o comando do Comdim. “Vamos convocar representantes dos municípios, do Ministério Público e do Judiciário, entidades não-governamentais e outros organismos, envolvidos diretamente com políticas direcionadas às mulheres”, destacou Ruth Ciarlini.

Nenhum comentário: