quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rosalba comemora criação do campus da Ufersa em Caraúbas

O ministro da Educação, Fernando Haddad, aprovou a implantação do campus da Universidade Federal do Semi-Árido-UFERSA em Caraúbas. O projeto foi apresentado pelo reitor Josivan Barbosa, numa audiência com a bancada federal do Rio Grande do Norte, prefeito Ademar Ferreira e secretários municipais, além do empresário Ademus Ferreira.

O reitor argumentou que a Universidade é a menor de todas dentro do projeto de expansão do governo e que são necessários apenas R$ 14 milhões para a instituição que atenderá 28 municípios do médio-oeste potiguar. Além de garantir empenho para a liberação de recursos, Haddad, adiantou que o Ministério disponibilizará 30 professores, metade do número calculado pelo reitor.

“Para começar, esse número atenderá as nossas necessidades”, disse satisfeito o reitor da UFERSA, adiantando que irá propor à Universidade Federal do rio Grande do norte, cursos de bacharelado nos municípios de Apodi e Pau dos Ferros que também estavam se habilitando ao campus e que por terem sido contemplados com centros tecnológicos passarão a ter cursos superiores, dentro desse modelo proposto pela UFERSA.
Elogiando a união da bancada federal em torno do campus de Caraúbas, a senadora Rosalba Ciarlini, disse que esse comportamento ocorrer em todos os projetos de interesse do Estado. “Sempre defendi que não haja divergência e que o desenvolvimento do RN esteja acima de qualquer interesse partidário”, ressaltou a senadora.

Aproveitando o assunto da implantação do campus de Caraúbas, Rosalba disse esperar que a deputada Fátima Bezerra dê parecer favorável á criação da Universidade do Seridó, projeto de autoria da senadora já aprovado pelo Senado da República. “Como potiguar e relatora desse projeto espero que a deputada aprove a criação da Universidade do Seridó”, frisou Rosalba.

Nenhum comentário: