sábado, 30 de maio de 2009

Número de casos de dengue cai 93,29% no RN

O Programa Estadual de Controle da Dengue divulgou o relatório com a Situação Epidemiológica da Dengue no Rio Grande do Norte. Os números apresentados são referentes à 20ª semana epidemiológica do ano. De acordo com os dados, foram notificados 2.308 casos em todo Estado.

Entre os registros efetuados pelos municípios potiguares foram contabilizadas 32 notificações de Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) com sete confirmações. O relatório aponta que o risco de epidemia é baixo, principalmente se os números forem comparados aos de 2008. No mesmo período do ano passado foram notificados 34.437 casos no território potiguar. A redução deste ano é da ordem de 93,29%.

Na capital do Estado foram registrados 882 casos, sendo 16 com suspeita de FDH. De acordo com o relatório apresentado foram confirmados dois casos de Febre Hemorrágica. A grande Natal concentra 1.186 casos da doença do tipo clássico. Com exceção da capital, os demais municípios da região metropolitana não tiveram casos de FHD confirmados.

Mossoró registrou 281 casos, sendo dois de FHD. A 4ª Ursap, que abrange 25 municípios, entre eles os da região do Seridó, contabilizou 232 casos do tipo clássico além de um de Febre Hemorrágica.

Nenhum comentário: