sexta-feira, 29 de maio de 2009

Natal se mobiliza para esperar anúncio da Fifa sobre cidades subsedes

Os natalenses estão na expectativa para a escolha das cidades sede da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Para acompanhar o anúncio oficial, que ocorre neste domingo, em Nassau, capital das Bahamas, às 13 horas (horário de Brasília), a Prefeitura do Natal, em parceria com o Governo do Estado, montará um telão, nas proximidades do Morro do Careca, na praia de Ponta Negra. O poder público está convocando a população para “torcer por Natal”.

“Atendemos a todas as normas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para ser sub-sede da copa. O projeto da Arena de Natal terá as condições necessárias para a realização dos jogos. Todas as exigências e formalidades foram cumpridas. Estamos confiantes de que Natal será uma das sedes”, afirmou a prefeita Micarla de Sousa. Ela lembrou ainda que a capital potiguar tem um parque hoteleiro com a infra-estrutura adequada para receber torcedores e turistas de outros estados e países, que virão para a cidade por causa da realização do maior evento futebolístico do mundo.

A Fifa exige que as cidades tenham pelo menos 10 mil leitos na sua rede hoteleira. “Temos cerca de 27 mil leitos disponíveis, bem acima do exigido”, informou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sectur), Francisco Soares de Lima Júnior. “As cidades escolhidas receberão recursos do Governo Federal, através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC da Copa), para adequarem sua estrutura urbana para os jogos”, adiantou Micarla.

Nenhum comentário: