domingo, 31 de maio de 2009

Natal é uma das sedes da Copa do Mundo

Agora é oficial. Natal é uma das doze sedes da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Nassau, nas Bahamas. A notícia foi recebida com festa pelos natalenses que acompanharam ansiosos o anúncio pela TV. Autoridades acompanharam juntas o anúncio da sede da Copa, na casa da governadora Wilma de Faria (PSB), na capital do Estado.

Além da nossa capital, também sediarão jogos as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A governadora anunciou a criação de uma secretaria especial para tratar da realização da copa. A prefeita Micarla de Sousa (PV) disse sentir feliz por conta do resultado. Ela declarou oficialmente que a decisão eleva a auto-estima dos natalenses, que se sentem orgulhosos pelo feito. Wilma e Micarla, inclusive, comemoraram juntas com a população que foi a Ponta Negra torcer pela indicação (foto).

Os três pré-candidatos ao governo do sistema de Wilma, Iberê Ferreira de Souza (PSB), Robinson Faria (PMN) e João Maia (PR), assistiram junto com a governadora o anúncio feito pela Fifa. Além deles, os deputados federais Fábio Faria (PMN) e Henrique Eduardo Alves (PMDB), que também participaram da luta em favor do Rio Grande do Norte.

O anúncio de quais seleções virão para o Rio Grande do Norte vai demorar. Só depois das eliminatórias da Copa de 2014. Portanto, falta muito ainda.

Nenhum comentário: