sexta-feira, 29 de maio de 2009

Expofruit 2009 começa na quarta (3)

Começa, na próxima quarta-feira (3/6), mais uma edição da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada- Expofruit 2009, cujo tema é “Fruta. Um pedaço do Brasil que gira o mundo”. O evento, realizado na Expocenter, instalado Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) irá reunir em um só local produtores, compradores, fornecedores de insumos, equipamentos e serviços ligados ao setor agrícola, distribuídos em uma área de 15 mil m2 e 300 estandes.

O primeiro dia de evento é destinado a produtores, expositores e compradores em geral. A abertura para o público acontece na quinta-feira (04/06), às 19h. Na ocasião estarão reunidos os organizadores, empresários e o público em geral.

Os organizadores aguardam, durante os três de evento, a circulação de de 15 mil pessoas e a degustação de mais de 2 mil kgs de frutas.

Fórum internacional
Entre as novidades desta edição, a feira realiza o I Fórum Internacional de Fruticultura Irrigada, no dia 4. Estarão reunidos presidentes de associações e cooperativas de produtores, empresários da cadeia produtiva da fruticultura, representantes do governo, compradores internacionais e traders, com o objetivo uma discussão sobre a o cenário da Fruticultura na atualidade e suas perspectivas para o futuro.

O consultor espanhol do mercado da fruticultura na Europa, Juan Berges é um dos palestrantes do fórum. Ele fará abordagens importantes sobre a conjuntura atual do mercado internacional na palestra “Perspectivas para a Fruticultura no cenário econômico europeu”.

Nenhum comentário: