sexta-feira, 29 de maio de 2009

Chuvas diminuem de intensidade, mas deve haver precipitações no final de semana

As chuvas diminuíram de intensidade, de acordo com os pluviômetros da Emparn. Da manhã de quinta-feira até a manhã de sexta, choveu em 38 municípios potiguares, sendo as chuvas classificadas como de pequeno porte. As maiores precipitações registradas foram em Olho D'água dos Borges, no Oeste potiguar, onde choveu 25,5 milímetros; e em Timbaúba dos Batistas, na Região Central, marcando 25 milímetros. Na região Agreste e no Litoral Leste quase não choveu. Em Natal, a precipitação foi de 1,4 milímetro.

A previsão para o fim de semana é de céu nublado com ocorrência de chuvas em todas as regiões do Estado, devido à atuação conjunta da Zona de Convergência Intertropical e Instabilidades de Leste. A tendência é que as chuvas diminuam a partir de junho no interior do estado, mas para a faixa litorânea, que compreende os municípios de Natal e Grande Natal, é esperado mais chuvas durante os meses de junho e julho.

A temperatura também começa a apresentar uma diminuição. Em cidades como Martins a mínima poderá atingir 19ºC durante a madrugada.

Nenhum comentário: