terça-feira, 31 de março de 2009

Natal terá semana em Lisboa

Até o final do primeiro semestre deste ano, a capital potiguar terá uma semana inteira para divulgar suas potencialidades turísticas, culturais e gastronômicas em Lisboa, capital portuguesa que hoje detém uma generosa fatia dos turistas que visitam Natal. A parceria foi fechada pela prefeita Micarla de Sousa com o diretor geral de Turismo de Lisboa, Vitor Costa, no último final de semana em Portugal, e servirá para incrementar ainda mais as relações turísticas entre as duas cidades.

Os números mostram que o Brasil é o principal pólo emissor não-europeu de turistas para Portugal, assim como os portugueses representam uma fatia importante dos turistas estrangeiros que vêm a Natal. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Francisco Soares Júnior, os europeus já representaram 15% dos turistas que visitam Natal na alta estação, mas em 2009 esse índice ficou em 5%. “Desse montante, os portugueses estão em primeiro lugar no ranking de visitantes”, confirma o titular da Sectur.

No entanto, desde que a crise mundial se instalou, já houve redução no número de portugueses que visitaram Natal nos últimos seis meses em comparação com outros anos. Por enxergar o potencial desse pólo, a prefeitura investirá em parcerias como a Semana de Natal em Lisboa e a Semana de Lisboa em Natal.

O secretário municipal de Turismo comemorou a notícia dada pela prefeita e reforçou a importância de ações como essas, direcionadas para o incremento no fluxo de turistas na capital potiguar. “A Semana de Natal em Lisboa é importantíssima porque nós precisamos de ações que aumentem o fluxo de turistas em Natal. Com certeza virão pessoas de Portugal inteiro e não só de Lisboa, onde será realizado o evento”, disse.

Nenhum comentário: