terça-feira, 31 de março de 2009

Getúlio recusa convite de Micarla e não será secretário de saúde de Natal

O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) recusou o convite feito pela prefeita Micarla de Sousa (PV) para assumir a Secretaria de Saúde de Natal. Alegou que o problema seria a perda de uma cadeira do Democratas no plenário da Assembleia Legislativa.

O blog apurou, no entanto, que outros motivos mexeram com o deputado. Dois, principalmente: o primeiro seria a distância da sua base política, afinal de contas Getúlio é de Pau dos Ferros e tem naquele município o seu domicílio eleitoral. E o segundo teria a ver com a dificuldade de conseguir montar um projeto que desse certo na saúde em apenas um ano – lembrando que ele teria de se desincompatibilizar em abril do ano que vem para poder concorrer às eleições gerais de 2010.

Conversei agora há pouco com assessores da prefeita de Natal e eles me asseguraram que a prefeita já tem nomes em vista. Micarla estava preparada para o sim ou para o não. E o nome do novo secretário de Saúde, em substituição a Levi Jales, deve sair até o final desta semana ou início da próxima.

Nenhum comentário: