terça-feira, 31 de março de 2009

Fafá lança campanha contra a febre aftosa hoje (31)

A prefeita Fafá Rosado lança nesta terça-feira, 31, às 9h, no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá (Feira do Bode), a campanha de vacinação contra febre aftosa. A campanha será coordenada pela Gerência da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos e, este ano, a Prefeitura de Mossoró investirá R$ 40 mil.

O gerente da Agricultura, Edson Oliveira, informa que a campanha começará quarta-feira, 1º de abril, cobrindo as 132 comunidades rurais. A vacinação é a contribuição dada pela Prefeitura de Mossoró para tornar o Rio Grande do Norte área livre da febre aftosa, beneficiando os criadores de gado, inclusive permitindo a exportação da carne bovina.

A exemplo de anos anteriores, sensível à solicitação dos pequenos criadores, a Prefeitura custeará a aquisição da vacina para pequenos criadores que possuam rebanhos de até 25 animais. “Além bancar a vacina, a Prefeitura também se responsabilizará pela aplicação da mesma”, diz o gerente da Agricultura, Edson Oliveira.


Este ano, a Gerência da Agricultura pretende vacinar cerca de 19 mil animais, sendo 12 mil na primeira etapa da campanha, que começa quarta-feira, 1º abril. A segunda fase será em outubro. A vacinação contra a aftosa começou no Município em 2001. A Prefeitura realizará a vacinação este ano em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN). A campanha iniciará pelas comunidades de Lorena, Olho D’água Velho, Chafariz, Cristina e Maisa.

Nenhum comentário: